Orações de Taizé
No último Domingo de cada mês,
na Paróquia de N.ª Sr.ª do Cabo em Linda-a-Velha, às 21h30
animamos uma Oração de Taizé.
Venham rezar connosco!
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Vigília de Pentecostes
Sábado, dia 26/05/007, na Sé de Lisboa, houve uma Vigília de Pentecostes. Uma celebração bonita pela facto de no Pentecostes, como discípulos, nós recebemos o Espírito Santo, não necessáriamente pela forma das línguas de fogo, como aconteceu aos 12 e Maria (se não estou em erro), mas atravéz da vela que nos foi dada e acendida. Foi também nessa celebração que os jovens dos itenerário juvenil fizeram o seu comprimisso, tornando mais simbólica a celebração.
A querida da nossa coordenadora Ausenda Filipa teve a feliz ideia de sugerir que os Permanecer fossem à Vigilia, e nós fomos (os que puderam claro está)!
Apesar de alguma dificuldade de horários, os Permanecer foram chegando à Sé estando alguns deles assim antes de entrarem:
Notávelmente (começando da esquerda para a direita), o Daniel, a Raquel, a Inês, a Marta e o João estavam bastante ansiosos pela Vigília!
Após a celebração, o nosso grupo não quis apagar as velas e deu nisto:
Foi a partir desta altura que descobrimos que o Nuno já estava com fome e que eu estava bastante... coiso...
No entanto ficámos tds bonitos na foto de grupo:
Entretanto à saida da Sé, os vários grupos de jovens que tinham ido à Vigilia, que estavam a preparar-se para voltar a casa foram surpreendidos por um tempo de "convívio", pois o Grupo de Jovens Ser, de Amadora, sacou de uma viola e começaram a cantar cantigas.(lá porque ganharam o Festival da Canção Diocesana devem pensar que cantam bem :P) Ora nós que permaneciamos com as chamas das nossas velas acesas fizemos o nosso dever de partilhar a chama com toda a gente que ainda ali estava e juntamente com os Ser passou-se um serão agradável a cantar e tal...
Subscrever:
Mensagens (Atom)