Este retiro foi aquele em que eu tinha mais coisas para dizer e foi aquele em que não disse nada...
São coisas que eu não gosto de falar, porque não quero que as outras pessoas oiçam para "bem delas".
No entanto a pergunta perturbou-me: E eu? O que é que eu espero?
Há pouco tempo fui-me confessar e esta foi uma das perguntas que coloquei a mim mesmo, pois acho que aquilo que eu espero tem directamente a haver com a minha vocação. O problema está em eu não saber qual é, e por isso não sei qual é a minha esperança, o meu sonho, o meu horizonte...
É engraçado, porque eu já tinha ido aquele "morro". Não fazia ideia que havia lá uma capelinha, mas eu fui e 3 ocasiões diferentes:
- Fui andar de bicicleta com o meu irmão e um amigo dele há já uns 4 ou 5 anos e fizemos um percurso diferente fizemos a subida, mas por outro lado do morro, mas fomos dar a um sítio também com uma vista lindíssima para o Tejo.
As outras duas foram este ano em que:
- Fui andar de bicicleta com o Fonseca e o Pedro (um que era da nossa turma) e fizemos uma paragem também numa outra encosta do morro e eu rendi-me a ficar lá a ver o espantoso pôr-do-Sol
- E outra em que eu e o Bruno fomos também andar de bicicleta onde também ficámos noutra encosta do morro e também ficámos num sítio a comer qualquer coisa e a olhar também para a vista.
E no meio de isto tudo para dizer o quê?
Já não me lembro, mas sei que me fez impressão porque na igreja, na manhã do retiro, falámos imenso do nosso Horizonte e quando nós chegámos lá acima, à capelinha, olhei para a paisagem, para o rio e não vi horizonte nenhum. Havia uma neblina que misturava azul com azul, o mar com o céu, o Horizonte com o Céu. E isto fez-me lembrar do que o Cónego Tito me disse no confessionário: A nossas vocação é sermos Santos.
Na altura a resposta não me ajudou de muito, mas é como pedra no sapato... é pequena mas chateia!
Fiquei eu a conhecer o meu Horizonte?
Fiquei a saber o que é que eu espero?
Fiquei a saber o que é que eu posso fazer para atingir aquilo que eu espero?
Não
Mas ajudou...
Orações de Taizé
No último Domingo de cada mês,
na Paróquia de N.ª Sr.ª do Cabo em Linda-a-Velha, às 21h30
animamos uma Oração de Taizé.
Venham rezar connosco!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário