Olá PERMANECER!
Hoje, às nove e meia, ou melhor, cá as dez e meia, deu-me uma voltinha no estômago ao pensar que vocês iam estar todos juntos, e eu ali, numa cozinha comum, a fazer um spaghetti alla bolognesa que não estava a ficar muito bom para um bando de portugueses esfomeados, e uns espanhóis a fazerem um barulhão na sala ao lado!
Mas estive, através da oração, em comunhão convosco. Aqui, numa residência católica, dirigida por padres salesianos, é muito estranho não encontrar praticamente ninguém que seja católico ou cristão. Uma pessoa sente-se mais só, e percebe que é muito importante pertencermos a uma comunidade, tal como pertencer a uma família, e estes três primeiros dias já me bastaram para perceber isso! Amanhã é Domingo e ainda nem sei horários de missas, mas vou acordar o mais cedo possível para descobrir...
A cidade de Bolzano é lindíssima, é uma mistura entre Itália e Áustria, as pessoas são afáveis e abertas, principalmente os italianos, temos as montanhas dos Alpes a rodearem-nos a toda a volta, conseguimos ve-las de quase qualquer ponto da cidade...a grandeza destas montanhas enche-me de paz e é impossível impedir o mais íntimo de nós de louvar a Deus por tamanha beleza!
No entanto, tenho saudades de Linda-a-Velha e de todos vós! Agradeço todos os dias pela dádiva que cada um de vós é na minha vida. Um grande abraço bem apertado em Cristo directamente de Bolzano.
Orações de Taizé
No último Domingo de cada mês,
na Paróquia de N.ª Sr.ª do Cabo em Linda-a-Velha, às 21h30
animamos uma Oração de Taizé.
Venham rezar connosco!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Querida Sara!
Ler a tua partilha enche de água os meus olhos... Que saudades das montanhas e dos tempos em que Deus me levou ao colo a conhecer muitas das suas maravilhas... Que saudades tuas... É bom saber-te connosco, é bom saber-nos contigo! E sim, na oração estaremos Eternamente unidos :)
Grande abraço em Cristo!
Querida Sara
sabes que ainda estou na civilização de Guttenberg e por isso os computadores e os blogs são um bicho de sete cabeças, assim só hoje fui visitar o blog dos permanecer, tinha havido uma ...ixa que me tinha informado da tua mensagem.
fico contente que sintas o que sentes, não por nos julgarmos importantes, mas por ver a riqueza da tua sensibilidade e a qualidade do teu coração afectuoso. Sabemos que é importante para ti, e por isso tb. para nós, essa experiência. desejamos o teu regresso. Confiamos na tua maturidade para, mesmo do sofrimento, tirares bom proveito. Quando a beleza exterior é acolhida por aquela outra beleza interior a que chamamos bondade há crescimento harmónico, há formosura. Santo Agostinho, nas Confissões, lamenta o tempo em que disforme se lançava sobre as formosuras e era retido longe de Deus por aquelas coisas que não podiam existir sem Ele.
Hoje durante a Missa lembrei-me de ti quando olhando para a cruz da missão desejei que cá estivesses. Reza pela missão para que a nossa paróquia cresça. Dá cumprimentos meus ao Pedro. Deus te abençoe. Bjs. p. Tito
Enviar um comentário