Orações de Taizé

No último Domingo de cada mês,
na Paróquia de N.ª Sr.ª do Cabo em Linda-a-Velha, às 21h30
animamos uma Oração de Taizé.


Venham rezar connosco!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Confiar em Deus

Na 5ª feira fui a Lisboa ver um concerto de piano, mas antes quis passar na livraria Paulus. Ia com a ideia de comprar um livrinho para uma amiga minha, mas acabei por trazer um para mim.

Ia com a ideia de comprar um livrinho daqueles que têm uma frases, que são maravilhosas, e que nos ajudam muito e dão outro sentido às situações que por vezes nos acontecem (e não só!!), e então deparei-me com um livro com o seguinte título "Confiar em Deus". Parecia que aquele livro estava ali à minha espera, a resposta às inúmeras perguntas que eu tenho. Eu costumo folhear primeiros todos os livros que compro, ler a contracapa, etc... Mas desta vez não fiz nada disso, agarrei no livro e trouxe-o, o título bastou-me :)

Cheguei a casa toda contente pela aquisição e à noite pus me a lê-lo (li-o o todo, embora seja um livrinho para se ir lendo devagar) e a pensar naquilo que estava escrito... Quantas vezes temos dificuldade em confiar em Deus, confiar na Sua palavra, em tantas coisas....

Este livrinho tem aquelas pequenas frases/pensamentos tão bonitas e tão verdadeiras que fazem realmente pensar e perceber o quão bom é confiar em Deus :) Além do mais é ilustrado, neste caso mostra um grupo de duendes que vai para uma aventura de sobrevivência onde passam por muitos obstáculos. E o mais engraçado é que mesmo na última página do livro o desenho mostra dois desses duendes com o certificado da aventura em que tinham participado a olhar para um cartaz que diz “Inscreve-te JÁ para a próxima Aventura de Sobrevivência” . E só o desenho diz muito pois, depois de todos os obstáculos e dificuldades por que passaram eles vão se inscrever para a próxima, eles confiam e querem confiar :)

Eu só vos queria deixar a frase que mais me chamou à atenção neste livro, que aparece mesmo mesmo no fim do livro e diz tudo =)

Deus convida:
“Confia em Mim!”
Qual vai ser a tua resposta?
Será possível que digas “Hoje não”,

ou “Deixa-me pensar melhor”,
ou ainda “Porque hei-de confiar?”
Ou irás limitar-te a sussurrar:
“Ensina-me a confiar; eu tenho medo, mas quero dar-te a mão”?

Sem comentários: